quarta-feira, 16 de junho de 2010

1.000 maneiras de usar uma camisa - parte 1

Uma peça tem-que-ter do guarda-roupa feminino é a camisa branca! Na verdade qualquer cor de camisa já faz muita diferença no nosso closet, mas usei uma branca pra fazer um exercício de variar o look!

A camisa branca é chique, é clássica e pode mudar muito de acordo com o que você veste com ela. Nessa parte 1, usei a camisa de 6 formas diferentes!!!

Vamos ver?

A camisa:





A camisa, em sua plenitude. Hahaha!!! Mesmo sozinha já é linda, né?!


Camisa com colete socialzinho:





Esse visual fica bem arrumado e disfarça qualquer gordurinha a mais, porque marca a cintura e tem um decote em "v" profundo que alonga o visual! Esse ainda tem umas riscas discretas na vertical. Foi comprado na C&A!!!!


Camisa com colete fashion:





Esse colete super diferente dá um visual chique e despojado pra camisa! Na minha opinião, qualquer uma pode usar! Tem quem ache que dá volume em tudo, ou que esconde bem todos os volume! Fico no segundo time! POode ser usado com ou sem o cinto! Da Jardin.


Camisa com suéter sem manga:





Eu adoooro usar camisa com suéter sem manga porque fica bonitinho e super confortável! Mas quem tem uns quilinhos a mais na região da cintura deve tomar cuidado: o suéter mais grossinho agrega volume e não marca a cintura! Pra quem é mais magrinha no tronco e tem quadril e coxas com mais volume, é uma ótima opção, pois ajuda a equilibrar as proporções do visual. Esse suéter é da Gregory.


Camisa com suéter com manga:





É outro look bem comum e prático pro dia a dia! Como é mais fininho e ajustado ao corpo, esse modelo de suéter pode ser usado por todas sem medo! Esse é da Farm.


Camisa com cinto:





Bem feminino, esse visual também veste todas as mocinhas democraticamente. Só tomem cuidado com o cinto: as mais cheinhas não devem usar cintos muito finos e as muito magrinhas não devem usar cintos muito grossos (de olho na proporção!!!!). Cuidado também pra não deixar o cinto apertado, porque senão marca tudo que a gente não quer mostrar, né?! E outra coisa importante: a cor do cinto! Quanto mais contrastante com a cor da camisa, maior o risco de quebrar o visul, encurtando a silhueta. O espelho é o melhor conselheiro. ; )


Camisa com corset:





A forma de deixar o visual mais acinturado e chiquezinho é o corset. Mas todo cuidado é pouco, porque dependendo do tecido e cor do corset, o informação de sensualidade pode passar da conta! ; )


Postei as fotos de corpo inteiro para que vocês mesmas pudessem analisar o efeito que cada peça faz no look. Opinem à votade!

Gostaram das dicas? Aguardem a segunda parte!!!

Preciso dizer que não tenho formação na área de moda ou consultoria de estilo. Opinei baseada nas minhas experiências de vestir e no olhar clínico que todas nós, mulheres, temos um pouquinho, né?!

8 comentários:

  1. Adoro camisa branca!!! Achei tudo lindo!!!

    ResponderExcluir
  2. caramba, muito tempo que não vejo blogueira fazer algo original! finalmente!
    amaaay os looks! fico em dúvida se o melhor é com o colete ou o suéter... mas com o cinto também fica lindo!
    ai, bela, show esse blog! to morrendo de orgulho de você!!
    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Bela, adorei as dicas que deu para as gordinhas!!!!!! Nunca imaginei que um colete ficaria bom em mim... Nunca nem experimentei... depois da sua dica vou experimentar e até comprar um... rsrsrs Bjo!

    ResponderExcluir
  4. Bela...Adorei as dicas...
    Amo camisa com suéter!!!
    A propósito, comprou esse cinto de laço aqui em BH?
    Já rodei N lojas e feiras shops e não encontrei com ajuste como esse...Sou muito magra e se não tiver regulagem não dá em mim... :(
    Bju
    *Ü*

    ResponderExcluir
  5. Oi Michéllin! Comprei o cinto em BH sim, na Divino Empório (Gutierrez).
    Com certeza este dá em vc! ; )
    Bjo!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pela dica!! *Ü*
    Já fui lá comprar o meu cintinho e aproveitei para conhecer a loja! Além de fofa é uma ótima opção de compras.
    bju

    ResponderExcluir
  7. Legal a matéria. Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  8. vc nao faz ideia o qnto me ajudou, estava sem saber como usar camisa, agora vou trabalhar super feliz, adorei todos, obrg!

    ResponderExcluir

 
template by Aline DaCar