sexta-feira, 4 de junho de 2010

Bs As: Recoleta!

Aiai... Chegou a melhor parte! hahaha!!!! Bom, de verdade nem sei dizer qual foi a melhor parte, mas a mais bela com certeza foi o Bairro Recoleta!

Esse passeio foi no mesmo dia do Caminito e La Boca, mas como voltamos no hotel antes de irmos pra Recoleta, acabei trocando a calça da Civil por uma da Colcci (mais Skinny ainda) e coloquei minhas polainas!!! ; )

Estava bem frio, então troquei também o trench fininho pelo casaco preto da querida Carol! Decisão super acertada!

Começamos pela Igreja do Pilar, que tem um anexo com imagens antigas muito interessantes! Achei engraçado ver aquelas santas com cabelo de boneca e brinco e roupa de verdade!



Em frente à Igreja.




Olha o cabelinho de boneca cacheado!!!


Depois da Igreja, o famoso cemitério da Recoleta! É enorme e cheio de grandes mausoléus de famílias ricas (suponho) de Bs As. O cemitério parece uma mini-cidade e é muito luxuoso! Pode parecer mórbido falar de cemitério, mas lá é um dos principais pontos turísticos da cidade! ; )



Poucos mausoléus me remeteram à tristeza da morte, pra dizer a verdade. A grande maioria remetia ao poder e riqueza das famílias mesmo. Um que achei bem triste, mas belo:



É a imagem de uma mãe jovem chorando sobre um berço e um anjo levando o bebê... Na plaquinha dizia que o bebê tinha vivido apenas duas semanas!


Enfim, depois do cemitério, hora de tomar um sorvetinho Freddo e respirar fundo antes de conhecer a Avenida Alvear, com suas lojas de grifes chiquérrimas e o maravilhoso Pátio Bulrich!! O Pátio Bulrich é o shopping mais chique da cidade, com lojas de grifes argentinas e de outros países também.



Tomando o sorvete de doce de leite argentino na Freddo. Tem um gostinho queimadinho que é tudo de bom!




Uma das praças da Recoleta.




A Av. Alvear! Do outro lado, Louis Vuitton!




Essa bela construção é, na verdade, a loja da Ralph Lauren!!




Olha a cara de alucinada da criança: o namorado avistou uma loja com vestido de noiva na vitrine e disse pra eu tirar uma foto do lado!!!! O rosto queimado de frio e a alegria estampada, mesmo depois de mil horas andando!! hahaha!




Foto dentro de shopping é probreza total, né? Mas este eu não podia deixar passar!


Fiz compras na Recoleta, porque o ambiente é muito inspirador!!! Hahahaha!! Pra não ficar quebrada, ao invés de me aventurar pelas Louis Vuitton da vida, fiquei com a Vitamina, loja argentina com peças muito lindas, de altíssima qualidade e preço razoável. Além da Vitamina (roupas e calçados), me apaixonei pela VZ. A VZ fica no Pátio Bulrich e é uma loja de cosméticos e coisas pra casa, toda branquinha e com muitas coisinhas diferentes e cheirosas dentro! Dá vontade de comprar tudo! Depois vou postar todas as comprinhas!! ; )

Só pra finalizar, nesse dia eu estava usando uma sombra nova comprada na Regina, marca famosa de uma maquiadora de Bs As. Na foto abaixo não estou enxergando nada, com a cara toda torta por causa da claridade absurda, mas dá pra ter idéia da cor da sombra! É um azul lindo, que usei pra delinear a linha d'água e linha dos cílios superiores, puxando mais no cantinho externo! Amei essa sombra e as outras que comprei!



Clique na foto pra ampliar, mas repare só no delineado do olho, ok??!


À noite fomos jantar pertinho do hotel, numa cantina italiana chamada Brocolino! Muito boa a comida! Pena que em uma cidade como essa não dá pra ficar repetindo programa, senão esse seria um dos repetidos, com certeza!

E é isso! Próximo post: Av. Santa Fé e Jardim Japonês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
template by Aline DaCar