domingo, 6 de junho de 2010

Bs As: O dia do Café Tortoni!

Antes de ir pra Buenos Aires, um dos lugares que eu mais tinha vontade de visitar era o Café Tortoni! Me imaginava todo fim de tarde no Tortoni comendo alguma coisa beeeem gostosa e bebendo alguma bebida quentinha! Só que em Bs As tem muita coisa pra fazer e o Tortoni teve que entrar na fila também. E chegou o dia!

Na parte da manhã passeamos pelo Forida, rua famosa por ter muitas (mas muitas mesmo) lojas de tudo que você imaginar: desde lojinhas locais com artigos de couro pra você levar de presente pros parentes até lojas de grife! Passeamos pela looonga Florida e, claro, fizemos comprinhas!



Look do dia: meia-calça fio 60, short jeans e acessórios Shop 126, camiseta preta antiiiga, blusa preta de lã, sapatilha schutz e cinto handbook!

Depois da Florida, fomos direto pra Casa Rosada, sede do governo da Argentina.



Ainda antes do Tortoni, fomos à Catedral Metropolitana, que fica ao lado da Casa Rosada. Não dá pra ir à Bs As e não entrar nessa Catedral! muito liiinda e ryca! rsrsrs! Fiquei com medo de não permitirem minha entrada lá por causa do short curto, mas ninguém falou nada. Aí resolvi perguntar, né? Pra ter certeza! A moça disse que não tinha problema nenhum! Liberdade fashion até dentro da igreja, minha gente! Bom demais!



A Catedral ao fundo.




Nave principal da Igreja. Estavam limpando a igreja na hora da nossa visita, por isso faltam alguns bancos à direita na foto!




Piso da Igreja: um mosaico riquíssimo de micropedacinhos! Li que estava sendo restaurado.


E finalmente chegamos ao Tortoni:









Os churros melhores do mundo (amo churros) e uma media luna pra depois do almoço...


Bom, amei o Tortoni, como já imaginava desde antes de sair de BH! E amei tanto que resolvemos voltar lá nesse mesmo dia, pra assistir um Show de Tango tradiconal de Bs As!

O look da noite? Bem a cara do tango: saia, meia-calça rendada cabelos presos... Dá uma olhada:



Quis fazer um cabelo bem classudo, porque ia usar uma meia rendada e não queria ficar com cara de piriguete, né?! Na foto, spray OSIS flexível pra deixar a franja no lugar, em um topetinho meio moicano, sabe?




Colocando acessórios de pérolas, pra ficar bem chique! O cabelo já está prontinho!




E estou pronta!










As meias rendadas estão super em alta. Pra mim, optei por comprar o maior tamanho, porque assim a trama da meia ficaria mais fechadinha e mais discreta. Adorei o efeito! A saia marinho é da Antix, que eu adoro, a camisa, mais séria e o cabelo preso foram escolhidos pra quebrar a sensualidade do visual e a bolsa rosa, Arezzo, deu o toque final do colorido que faltava! Detalhe: quando fui vestir a saia, descobri que eu tinha esquecido de levar algum cintinho fino que desse com ela!! Aí descobri um elástico preto acetinado no meio das minhas coisas (do estojo de maquiagens secrets, quem tem sabe do que estou falando) e voilà!!!!

O sapato foi comprado na Zara de lá! Peep toe de cetim marinho com salto fino e uma meia-pata bem delicada! Mais detalhes no próximo post...

Gostaram??

Agora só falta um post: o último dia, a volta e as comprinhas!

; )

8 comentários:

  1. é muito bom esse blog! dos melhores!!! tudo bem que sou seu primo, e acho mais engraçado que interessante!...

    ResponderExcluir
  2. Hahaha!! Aiai... Família a gente não escolhe, né?! Assim mesmo, seja bem vindo! rsrsrs!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  3. Belinha, estou encantada com o seu blog! Você é uma pessoa muito chique e elegante! É claro que o fato de ser maravilhosa já colabora com qualquer look!

    Serei visitante assídua do seu blog, pois tenho certeza que aprenderei muita coisa legal!

    Também será uma forma de sentir minha grande amiga mais pertinho de mim!

    Obs.: Amei as fotos da viagem! Depois quero ver todas!

    Muitas saudades!

    ResponderExcluir
  4. Ei Mari!! Que bom vc gostou!!! E pode deixar que já estou bolando um post sobre aquele assunto que falamos, ok?
    Bjo!

    ResponderExcluir
  5. geente, fiquei sabendo que esse blog ta um SUCESSO e vim conferir!
    tá linda demais! essa meia de renda é matadora!
    beijo

    ResponderExcluir
  6. Nossa, AMO o Tortoni, mas tem tempo que não vou lá!

    Bela, já disse: faz um tutorial dessa trança, que ela é linda demais! Morro de inveja de você dar conta de arrumar seu cabelo assim! Eu não dou conta de fazer nem rabo de cavalo sem ficar torto! Hahahahaha!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  7. Lorena, menina!! Lembrei de você lá em Bs As enquanto fazia a trança!! Se eu não estivesse atrasada (sempre estou!) teria feito vídeo lá mesmo! hahaha!
    Vou providenciar pra essa semana! Palavra de blogeira!
    Beijo!
    ; )

    ResponderExcluir
  8. Promessa é dívida! Quero só ver! Hahahaha!

    =p

    ResponderExcluir

 
template by Aline DaCar